Hotéis e Pousadas em Santa Elena de Uairén

Santa Elena de Uairén, na Venezuela, foi colonizada por espanhóis e está localizada a 15 quilômetros da cidade de Pacaraima, em Roraima, no Brasil. Santa Elena é um dos pontos de partida para o Monte Roraima, onde a natureza é repleta de nascentes, rios, corredeiras e cachoeiras.

Conheça a Quebrada de Jaspe, um desnível de pedra lisa com água rasa, com fundo de material semi precioso, uma mistura de quartzo cristalino e silício, chamada de jaspe, o Salto Aponwao, uma queda d’água de 180 metros e o Salto Kama Merú, com 50 metros de altura é o preferido para acampamentos.

As dicas de compras ficam por conta do artesanato, mel e incenso da comunidade indígena de Paují. Santa Elena é um porto livre, por isso alguns produtos estão isentos de impostos e tem valores bem mais baixos. Quando sentir fome aproveite para se deliciar nos restaurantes El Morichal, com ótimas empanadas e café da manhã crioulo entre outras especialidades, Alfredos, serve pizza, carnes, massas e peixes e o Venezuela Primeiro, com ótimos pratos da cozinha internacional.

Veja aqui quais são as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Santa Elena de Uairén:

Compartilhar: