Hotéis e Pousadas em Santa Lúcia do Piaí

Santa Lúcia do Piaí é um pequeno distrito de Caxias do Sul, colonizado por imigrantes italianos e alemães no final do século XIX. Isolados no interior da Serra Gaúcha por décadas, os imigrantes conseguiram manter suas tradições vivas até recentemente, quando o desenvolvimento agrícola finalmente começou a eliminar não apenas as tradições, mas também a tranqüilidade e muitas das belezas naturais da região.

A localização estratégica de Santa Lúcia do Piaí, meio do caminho entre a principal cidade turística da Serra Gaúcha – Gramado – e a maior cidade da região – Caxias do Sul, infelizmente não serviu como impulso para o desenvolvimento do turismo. Talvez o destino esteja guardando algumas cartas na manga para os próximos anos.

Se você visitar Santa Lúcia do Piaí, não deixe de conhecer a maior atração do distrito: o sessenta e seis. O 66 é um jogo que utiliza o baralho espanhol, foi desenvolvido durante décadas pelos imigrantes e não existem registros de que seja conhecido em outros lugares. O melhor lugar para acompanhar o jogo é o Hotel Giordani – que, apesar do nome, não funciona como hotel.

Aproveite para conhecer os atrativos naturais, enquanto ainda existem: Água Azul (um belo rio – poluído – na ponta mais ao sul dos Campos de Cima da Serra), o Morro Grande, o Grutão (uma cascata com gruta que foi morada indígena) e os vales por onde passam o Rio Piaí e o Rio Caí.

Veja aqui quais são as melhores opções de hospedagem em hotéis e pousadas de Santa Lúcia do Piaí (RS):

– No momento não existem opções de hospedagem em Santa Lúcia do Piaí.

santa lucia do piai

Santa Lúcia do Piaí



Compartilhar: