Hotéis e Pousadas em Taubaté

O município de Taubaté, em São Paulo, está localizado na região do Vale da Paraíba, e é a terra natal do escritor Monteiro Lobato e do cineasta Amácio Mazzaropi.

A cidade oferece várias atrações culturais, históricas e arquitetônica, além de outras atrações ligadas ao turismo de eventos, de negócios e de compras, principalmente do artesanato de cerâmica, encontrado na Casa do Figureiro, localizado no bairro da Imaculada, onde nasceram os mais famosos escultores da cidade.

Para celebrar os filhos ilustres a cidade promove a Semana Mazzaropi & Monteiro Lobato na segunda quinzena do mês de abril, com exposições fotográficas e de objetos, filmes, peças teatrais, saraus e serestas, no  Sítio do Pica-Pau Amarelo, no Teatro Metrópole e nos parques Monteiro Lobato e Vale do Itaim.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Taubaté (SP):

Confira ainda:

Dicas e Passeios em Taubaté

Vale cnhecer a Capela de Nossa Senhora do Pilar, do século XVIII, o Convento de Santa Clara, do século XVII, a Catedral de São Francisco das Chagas, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, o Santuário de Santa Teresinha, em estilo neogótico, o Solar dos Oliveira Costa, construída em 1854, o Solar da Viscondessa de Tremembé, do início do século XIX, o Solar Vila Santo Aleixo, o edifício Félix Guisard, o Casarão da Família Indiani, a Capela de Nossa Senhora Aparecida, a Chácara do Visconde, do século XIX, onde nasceu e viveu Monteiro Lobato, e hoje abriga o Sítio do Pica-Pau Amarelo e as sedes das fazendas do Bomfim, Fortaleza, Cataguá, Nossa Senhora Conceição do Itaim, Barreiro, Santa Maria, Pasto Grande e do Quilombo.

Visite também o Arquivo Histórico Municipal Dr. Félix Guisard Filho, o Museu da Imagem e Som, o Museu da Imigração Italiana, o Museu de Arte Sacra, o Museu de Artes Plásticas Anderson Fabiano, o Museu do Transporte e da Tecnologia, o Museu de História Natural, o Museu Histórico – Prof. Paulo Camilher Florençano, o Museu Mazzaropi, o Museu Monteiro Lobato e o Centro de Documentação e Pesquisa Histórica.



Compartilhar: