Vitória, a capital do Espírito Santo, abriga lindas praias e ilhas, além de ter um belo centro histórico. Outra atração do lugar é a pesca esportiva do marlim-branco e do marlim-azul: o trecho que vai de Vitória a Guarapari é considerado um dos melhores do mundo e os meses ideais são outubro e fevereiro, quando acontecem campeonatos internacionais.

Conheça o Palácio Anchieta construído por jesuítas no século XVI, a Ilha das Caieiras, o Penedo de Vitória considerado o símbolo da cidade, a Escadaria Maria Ortiz inaugurada em 1824 na antiga Ladeira do Pelourinho, a Forte São João do século XVII, a Catedral Metropolitana de Vitória de 1920 em estilo neogótico e a Igreja de São Gonçalo em estilo barroco.

Visite também o Theatro Carlos Gomes, a Capela de Santa Luzia do século XVI é a construção mais antiga da cidade, a Igreja do Rosário do século XVIII, o Pier de Iemanjá localizado na praia de Camburi, a mais frequentada, com linda feira de artesanato no calçadão aos domingos, a orla da Praia do Canto, a mais badalada com muitos bares e restaurantes, a Ilha do Boi, o Santuário de Santo Antônio, o Porto de Vitória, a Praça do Papa e o Parque Moscoso.

Não deixe de provar os pratos tradicionais como a moqueca e a torta capixaba, à base de fresquíssimos siris, peixes e camarões.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Vitória (ES):

Confira ainda: