Destinos Românticos

O Brasil possui inúmeros destinos sedutores que combinam bem com o clima de amor e romance de casais apaixonados. De norte a sul existem opções para todas as ocasiões, seja para comemorar o dia dos namorados e outros momentos especiais como a lua-de-mel, ou ‘apenas’ para fazer uma viajem romântica. No litoral com cenários paradisíacos, em ilhas tropicais, nas cidades históricas ou em lugares com clima de montanha, a infraestrutura turística, a hospitalidade, a culinária típica, as belezas naturais e as opções de lazer, garantem o sucesso da viajem.

Veja abaixo qual é o roteiro perfeito para namorar em alguns dos melhores destinos românticos do Brasil:

Localizada no Maciço de Baturité, com clima ameno, possui lindos bosques, jardins e ruas bem arborizadas. A cidade oferece lindas paisagens naturais formadas por montanhas repletas de cachoeiras e trilhas ecológicas, além de festas típicas, atrações culturais e eventos o ano todo. Entre os pontos turísticos imperdíveis estão o Pico Alto e o Parque das Trilhas.

A cidade serrana de Gravata é um verdadeiro oásis em pleno agreste pernambucano. Cachoeiras repletas de piscinas naturais, serras e mirantes compões o belo cenário natural do lugar. Eventos e festas garantem a diversão dos visitantes todos os meses do ano. Conheça a histórica Igreja Matriz de Sant’Ana, o Balneário de Dona Nadir, a Estação do Artesão e o Polo Moveleiro.

Mar de águas verdes cristalinas e orla adornada de coqueiros sombreando a areia branquíssima, este é o cenário paradisíaco da Costa do Sauípe. Resorts chiquérrimos com spa, restaurantes, piscinas, centros náutico, de golfe, equestre e de tênis, garantem a plena satisfação dos hóspedes. Na Vila Nova da Praia, centrinho da Costa do Sauípe, casais de namorados circulam pelos bares, cafés, restaurantes, lojinhas de artesanato e charmosas pousadas inspiradas na arquitetura colonial baiana.

Conhecida como Cidade Verde, faz jus ao nome com suas paisagens naturais de tirar o fôlego. Atrações culturais, históricas e gastronômicas também fazem parte do pacote. Não deixe de conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, com trilhas ecológicas, cachoeiras e piscinas naturais, a Reserva Kautsky com várias espécies de orquídeas e bromélias, a Cascata do Galo e a Rua João Batista Wernersbach, conhecida como a rua do Lazer.

Localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é considerada uma das cidades mais românticas do país. Luxuosas hospedagens com lareira para curtir as temperaturas negativas regadas a um bom vinho e jantares a luz de velas em charmosos restaurantes, esquentam o clima de namoro. Depois disso as opções são a trilha urbana do Pinheiro Velho e a Cachoeira dos Pretos, com 154 metros de queda, entre outras. Passeios de jipe, de avião monomotor, quadriciclo e cavalgadas, além de arborismo, tirolesa, rafting e escalada completam as opções de lazer e diversão da cidade.

Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis encanta com suas incontáveis e belas construções históricas, num valiosíssimo conjunto arquitetônico formado por palácios, casarões, igrejas, teatros e museus. Lindas paisagens serranas com o típico friozinho convidativo ao namoro, além de inúmeras opções de lazer e diversão através do ecoturismo e dos esportes de aventura, tornam o lugar completo e imperdível.

Famoso destino romântico, Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira, é o lugar perfeito para namorar, namorar e namorar em pousadas aconchegantes. Nas horas vagas conheça as cachoeiras do Escorrega e a do Poção da Maromba, com lindas piscinas naturais de águas transparentes.

A paradisíaca Angra dos Reis com 364 ilhas e 2000 praias é mais um dos destinos imperdíveis para curtir a dois. Com infraestrutura turística impecável, é o lugar certo para namorar a sombra de coqueiros, ao luar na orla de areia claríssima ou em piscinas naturais de águas verdíssimas. Se sobrar algum tempo faça um passeio de saveiro ou escuna e conheça o Saco do Céu e as Ilhas Botinas, entre tantas outras.

Conhecida como Suíça Brasileira, a cidade oferece todas as condições necessárias para viver dias romanticamente inesquecíveis. Palco do famoso Festival de Inverno, a cidade oferece atrações culturais, delícias gastronômicas, lindas paisagens naturais e belo conjunto arquitetônico. Entre as opções de lazer estão os passeios de maria-fumaça, bonde, teleférico, jipe, cavalgadas e quadriciclo que levam a Pedra do Baú e belas cachoeiras. No centro turístico Vila Capivari, os restaurantes, lojas famosas, cafés e bares ficam repletos de casais apaixonados.

Ilhabela possui mais de 40 praias e centenas de cachoeiras. Belíssimas paisagens naturais, inúmeras opções de lazer e charmosas hospedagens tornam o lugar perfeito para namorar e se divertir. Os principais pontos turísticos de Ilhabela são a Vila, a Ponta da Sepituba, Frades, Ponta da Sela, Barra Velha e Baía dos Castelhanos.

São Joaquim, um dos lugares mais frios e românticos do Brasil, está localizado na belíssima Serra do Rio do Rastro. Namoro, vinho, lareira, neve e comida caseira feita em fogão a lenha, estão garantidos. Não deixe de conhecer as lindas paisagens, lagos e cachoeiras da serra, além da Vinícola Villa Francioni, entre outras.

Frio, neve, neblina, lareira, vinho… namoro, jantares a luz de vela em sofisticados restaurantes, deliciosos chocolates e saborosíssima comida caseira, além de paisagens espetaculares, é o que está bela cidade oferece aos casais. Se sobrar algum tempo visite o Parque do Caracol, o Alpen Park, o Parque da Ferradura, o Parque das Sequóias e o Castelinho Caracol.

Um dos destinos preferidos dos casais, a bela Gramado surpreende pela arquitetura, pelos jardins bem cuidados e pelas luxuosas hospedagens, além de requintados restaurantes, festas, eventos e inúmeros atrativos turísticos, acompanhados de muito frio, neblina e neve, tornando-se um roteiro inesquecivelmente sedutor.

destinos romanticos
Foto: Hotel Saint Andrews

Publicado em 17/05/2011.
Compartilhar:


Sobre o Autor

Dudu Tomaselli gosta de gastar pouco para conhecer lugares legais. Prefere locais isolados e bem preservados, onde seja possível fazer trilhas sem correr o risco de perder a cabeça, mas não tem medo de cidade grande.


•••