Hotéis e Pousadas na Serra Catarinense

A região serrana de Santa Catarina é formada pelos município de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema. A Serra Catarinense faz parte da região mais gelada do Brasil, junto com a Serra Gaúcha. A temperatura já chegou a atingir -17,8°C no Morro da Igreja, em 1996, em Urubici.

Formações de geada e queda de neve são frequentes nestas regiões e atraem muitos turistas, assim como os cânions, nascentes, cachoeiras e a ótima infraestrutura turística em fazendas rurais com lareira e fogão a lenha. A deliciosa comida típica completa o roteiro para quem quer conhecer as paisagens mais frias do país.

Fazem parte das principais atrações o Morro da Igreja, em Urubici e o Parque Nacional de São Joaquim (abrange Urubici, Bom Jardim da Serra, Grão-Pará e Orleans), a Serra da Veneza, em São Bento, a Serra do Imaruí, em Santa Bárbara e a famosa Serra do Rio do Rastro.

Descubra as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis da Serra Catarinense (SC):



Compartilhar: